quarta-feira, setembro 15

Monsters have feelings too!

Por que esse preconceito com os monstros? Por que esse medo deles? Eu não entendo.
As crianças quem deveriam me explicar. O que elas acham que os monstros vão fazer? O que elas esperam deles? E quanto à aparência? Por que eles têm de ser feios e maldosos? Elas deveriam ter medo de vampiros, eles não são como o Edward. Ou de lobisomens, porque eles também não são como o Jacob. Deviam ter medo de ladrões, ou espíritos... Enfim, tudo menos monstros!

Por quê ninguém imagina eles desse jeito?



Onde eles vivem?

Há um tempo atrás eu vi um filme que me deixou muito triste com essa situação de monstros=feios+ruins. O filme contava a história de um menino chamado Max, que um dia está brincando em casa, fazendo uma bagunça de leve com uma fantasia de lobo, perseguindo o cachorro com um garfo e gritando com sua mãe. Como castigo, ela manda Max para o quarto sem jantar. Lá, uma misteriosa floresta selvagem cresce de sua imaginação, e Max faz uma jornada para a terra das Coisas Selvagens.

O filme chamou muito minha atenção, porque eu esperava uma coisa totalmente diferente. Eu parecia mesmo uma criança, estava iludida com um filme que seria cheio de fantasias. E então, ele parece, no início, uma coisa totalmente chata e sem nexo (que deve ter sido no meio e no fim também para as crianças), mas depois me surpreende. Max vive em um mundo onde não tem amigos, não tem companhia... Parece ser uma criança não compreendida pelas demais e pelos adultos. Mas então, com sua imaginação e seus amigos-monstros, Max faz uma jornada onde busca realizar seus sonhos, mas antes, acreditar neles.

E se mesmo assim você ainda tiver medo de monstros, eu vou te ajudar... Siga meu manual!



Manual de sobrevivência I: Como conquistar monstros
Primeiro passo: Se vista de lobo.


Segundo passo: Domine-os "olhando em seus olhos amarelos, mas sem piscar. Nenhuma vez!"


Terceiro passo: Proclame-se rei. Mas não qualquer rei, tem que ser "O Rei de todas as coisas selvagens".


Quarto passo: Se duvidarem de você, lute de uma forma engraçada e esquisita.



As pessoas precisam de um pouco de fantasia.

Um comentário:

  1. Bia,
    vim buscar os cubinhos de açucar,
    e deparo-me com essa fábrica de doçuras.
    Lindo esse post dos Monstros, linda proposta de ver além dos conceitos vigentes,bela escrita... gostei muito do seu blog, tens uma admiradora aqui.

    Beijo,
    obrigada, viu?

    Be

    ResponderExcluir