sábado, abril 10

Ironia de vida, vida irônica.

Temos mesmo que aceitar o que não tem explicação? Temos que insistir, ou desistir? Pois eu nunca sei quando que é tarde demais.
Mas qual é o sentido de acabar o tempo que temos, sendo que ainda temos tempo pra vida inteira?

Pra mim, só é tarde demais quando a vida acaba. Enquanto isso podemos continuar tentando, mesmo se for um erro. A única coisa que eu sinto no momento é se tenho ou não que continuar. Até agora não me vem outro sentimento em meu peito que não seja prosseguir.

Dependo de muita gente pra ser feliz, todos nós dependemos. até porque não é possível ser feliz sozinho. Tenho muita gente boa ao meu redor, como minha família e meus amigos de verdade, aqueles que são poucos.
Mas minha felicidade não está completa quando estou sem ele. Quase sempre estive sem ele, desde então não vivo tão intenso como deveria.

Pessoas novas sempre surgem, mas o verdadeiro amor permanece. Mesmo depois dessas pessoas já terem deixado sua história em você e depois terem ido embora. Isso leva tempo, mas pra tirar de mim o que ele me deixou... ah, isso leva mais tempo ainda. Até hoje ninguém conseguiu. Nem eu mesma.

E às vezes só reforço isso, como ficar pensando, lembrando, imaginando, até no meu inconsciente, em sonhos. Ouvindo músicas e "Doces Frases".

Falando em música, já perceberam o poder que ela tem na mente da gente?
Acho incrível o como ela nos influencia. Quase sempre elas têm razão.
Mesmo quando são uma contraditória a outra. Umas dizem pra seguir em frente, outras nos lembram que persistir no erro é burrice.
Mas só me confunde mais.

Afinal,depois de parágrafos eu ainda não cheguei a uma conclusão do que realmente significa errar.E por quê o Erro é errado? Já aconteceu de erro ser a coisa certa, com você? Porque comigo já... Mais um motivo pra vida ser irônica.

E se formos parar pra pensar, isso só nos faz sofrer. Por quê complicar, quando se pode facilitar? Interessante. Ou melhor, "intrigante" é a palavra, uma palavra perfeita que se encaixa nesse contexto de ironia.

Penso de uma forma positiva que, essa é a graça. Pois quando conquistamos o que viemos buscando por tanto tempo, podemos nos orgulhar e contar a quem se interessar em saber da nossa história. O caminho percorrido até chegar ao nosso troféu. As dificuldades, as noites em claro fazendo seja lá o que for, pensando seja lá em que...

Infelizmente para algumas pessoas, chegar no topo e conquistar seu sonho, demora mais para acontecer. E é extremamente intediante ter que esperar, mesmo que sejam horas, dias, meses ou anos. Para algumas pessoas, um segundo é uma eternidade. Para outras, um segundo é eterno.

Nunca mais pode ser até amanhã, ou pode também ser até depois da morte.
O significado de "continuar", pode ser "tentar", errar e não desistir, pode ser várias coisas em vários aspectos. Mas no meu meu aspecto, "continuar = você".


Acreditar é o segredo, muitas vezes você pensa que é em vão, mas depois você verá que em muitas vezes esteve errado.
E no final desse texto, chegando ao último parágrafo descubro que, erro/errar não quer dizer "desistir" e nem "continuar". Erro é ficar parado, onde você está.

Faça sempre algo para mudar aquilo que não te agrada.
Mesmo que você faça da maneira menos adequada. Só não deixe que outras pessoas decidam por você o seu destino e sua felicidade. Pois ela está em suas mãos e pertence à você, somente à você. Para quem espera, o tempo chega. Mas para quem não vê ele passar, infelizmente o ponteiro do relógio não volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário